Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

terça-feira, abril 12, 2005

Notícias de 12/04/2005

Seguem últimas notícias do crime em Pelotas (fonte: www.diariopopular.com.br):

Polícia: Passeata vai lembrar morte de cadela em Pelotas

Uma passeata marcada para o próximo sábado em Pelotas (inicia em frente à Catedral, às 14hs) vai lembrar a morte da cadela Preta, amarrada ao pára-choque de um carro e arrastada por seis quadras por um grupo de jovens que bebiam em um bar. A crueldade contra o animal provocou comoção nacional. Desde o final de semana a redação do Diário Popular recebeu dezenas de mails e telefonemas de pessoas de todo o país, indignadas com o crime (veja o quadro). Um pedido de punição aos culpados, na Internet (www.petitiononline.com/CF060375/petition.html ), até o começo da noite já contabilizava mais de 4 mil adesões.
A idéia de realizar a passeata em Pelotas partiu de uma porto-alegrense. A engenheira química Letícia Parraga ficou chocada ao saber do caso e resolveu protestar. "Não faço parte de nenhuma entidade de proteção aos animais, mas estou indignada demais. Tenho bicho em casa e acho que isso não pode ficar assim."
Na tarde de ontem a engenheira química tentava granjear apoio de outros porto-alegrenses. Ao mesmo tempo mantinha contato com o grupo de Pelotas que denunciou o caso à polícia. A passeata deve percorrer as seis quadras por onde o animal foi arrastado e acabar em frente à delegacia que investiga o crime.
Sigilo absoluto
Desde ontem o delegado Osmar dos Anjos, responsável pela investigação do caso, mantém sigilo em relação ao inquérito. A justificativa do titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) é de que precisaria preservar diligências importantes que serão realizadas nos próximos dois dias.
O delegado não informou, sequer, se algum dos envolvidos já prestou depoimento. Confirmou apenas o que já havia declarado. A polícia trabalha com pelo menos três suspeitos.