Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

sexta-feira, abril 15, 2005

Pelotas prepara caminhada

CAROLINE TORMA/ Correspondente/Rio Grande
Caravanas de Rio Grande, São Lourenço do Sul e Porto Alegre vão se unir aos pelotenses, amanhã, para protestar contra a morte da cadela Preta. Vestindo luto e empunhando faixas, os manifestantes irão percorrer o trajeto feito pelo veículo que arrastou o animal, prestes a ter filhotes, até a morte, pelas ruas da cidade.
Em Pelotas, o clima é de preparação. A organização do evento, batizado de cãominhada, mandou confeccionar 200 camisetas com a fotografia da cadela. À frente do grupo, sete pessoas vestirão camisas com as letras da palavra justiça. O restante usará roupas pretas.
- Será uma manifestação pacífica. Queremos somente que o caso não seja abafado - diz a veterinária Michele da Silva Dal Forno, 29 anos.
Polícia já ouviu 10 pessoas
Michele faz parte do grupo de pessoas que cuidava de Preta nas ruas de Pelotas. Em mãos, ela já tem um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas pedindo a punição dos culpados pela morte da cadela, cuja história comoveu o Brasil. No site
www.petitiononline.com, ontem, no final da tarde, mais de 9,6 mil pessoas já haviam assinado uma petição virtual em prol da resolução do crime.
A passeata está marcada para as 14h, e a saída ocorrerá em frente à pet shop de Michele, na Rua Tiradentes, no Centro.
Na quarta-feira, o delegado Osmar dos Anjos, responsável pelo caso, confirmou que pretende indiciar três suspeitos por crime ambiental, embora o grupo negue a autoria do fato. A pena pode variar entre três meses e um ano de prisão.
A polícia apreendeu um veículo e a corda que teriam sido utilizados no crime e já ouviu o depoimento de 10 pessoas. Segundo o delegado, o inquérito deve ser concluído em duas semanas.
(
caroline.torma@zerohora.com.br )

1 Comments:

At 1:54 PM, Anonymous Anônimo said...

òtimo site!
Queremos justiça!
Todos na passeata amanhã

 

Postar um comentário

<< Home