Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

segunda-feira, abril 18, 2005

Professor porto-alegrense faz alerta -Diário Popular 18/04/2005

Vindo de Porto Alegre especialmente para a manifestação, o professor de Educação Física Gebran Araújo Zogbi, 41, que há 20 anos recolhe e trata animais de rua, disse estar comovido com o ato. "A passeata é pacífica, como são os cachorros de rua. É com movimentos como este que se pode fazer cumprir a lei", disse.No final do protesto, no chafariz da praça Coronel Pedro Osório, quando falou aos manifestantes, Zogbi alertou para o que ele acredita ser um grave erro da polícia. "Eles estão tratando o caso como se fosse um crime ambiental. Como os cães não fazem parte da fauna brasileira, o processo pode ser desqualificado mais adiante. O crime deve ser enquadrado como maus-tratos", argumentou.

1 Comments:

At 6:51 PM, Anonymous Anônimo said...

O Professor Zogbi está desinformado. Caninos fazem parte da fauna, sim! Tanto que a Lei 9.605 em seu artigo 32 (Lei dos Crimes Ambientais, é bom frisar) fala de animais silvestres, domésticos e domesticados. Ora, os cães são domésticos.
Mas um caso como este demonstra, de forma cabal, o quanto é irrisória a pena máxima prevista em lei diante da capacidade humana em imaginar crueldades contra animais e seres facilmente dominados pelos cultores da "superioridade do dominante, - o ser humano".

 

Postar um comentário

<< Home