Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

quinta-feira, junho 30, 2005

Acusados de matar cadela no RS aceitam proposta de pena alternativa

foi essa a justiça que o sr. Paulo Charqueiro fez... sem comentários...

Fonte: Folha Online
Os três rapazes acusados de envolvimento na morte de uma cadela que foi amarrada a um carro e arrastada pelas ruas de Pelotas (RS) serão obrigados a pagar R$ 5.000 cada um ao canil municipal e prestarão 12 meses de serviços comunitários.A decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de transação penal ocorrida no Juizado Especial Criminal de Pelotas, quando eles aceitaram a proposta apresentada pelo Ministério Público. A atrocidade ocorreu na madrugada de 9 de março e chocou os moradores da cidade.Segundo a assessoria de imprensa do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado, o local onde os acusados prestarão serviços ainda não foi definido, pois eles informaram que mudarão de cidade.Os acusados são Fernando Siqueira Carvalho, 22, Marcelo Ortiz Schuch, 21, e Alberto Conceição da Cunha Neto, 21. Eles foram indiciados pela Polícia Civil em maio por maus-tratos contra o animal.BarbáriePreta, como era chamada a cadela de um ano e três meses e que estava prenhe, foi amarrada a um carro, com uma corda, e arrastada por ao menos seis quadras, segundo testemunhas disseram à polícia.Preta morava nas ruas e era cuidada por moradores de Pelotas.

8 Comments:

At 7:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Isso é um absurdo...
Eles deviam é ficar preso por muitos e muitos anos...
Nem sei oq dizer...
Gostaria de mais noticias sobre u caso...
se puderem me informem pelo meu blog ou pelo e-mail: minelima@hotmail.com
Obrigada e beijinhus

 
At 9:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Gente, queria ter informações precisas... vi em um lugar que eles trabalhariam no canil, em outro, que eles vão mudar de cidade, e em outro, que apenas 2 dos 3 foram condenados, que os trabalhos comunitários são por 8 horas diárias durante um ano... o que é boato, e o que é fato?

Já até comentei no post abaixo, a pena não foi pouca coisa, não. Preferia prisão, mas sei que não é possível, e imaginei que a pena ficaria só umas cestas básicas e micro-multa. Mas o que vi divulgado foi muito melhor do que esperava, e abre um precedente muito bom para punir maus tratos a animais.

Ana Angélica
ana_angelicaa@yahoo.com.br

 
At 12:16 AM, Blogger Paula Ferro said...

Ana, realmente, a Folha Online não publicou a notícia corretamente. Sou da SOS Animais, de Pelotas, e te explico como ficaram as coisas:
- O Alberto, motorista e dono do carro que arrastou a Preta, não recebeu oferta de transação penal pq já responde a dois outros processos criminais (porte de arma e outro de maus tratos contra animais). Ele será denunciado pelo MP e o processo segue normalmente em relação a ele, até o julgamento.
- Os outros dois (sem antecedentes), que estavam junto no carro, o Fernando e o Marcelo Schuch, receberam e aceitaram a oferta de transação penal do MP - R$5.000,00 cada um para o Canil Municipal e um ano de prestação de serviço comunitário (8h por semana). A defesa deles solicitou que eles prestem serviços nas cidades deles (Santa Vitória do Palmar e Piratini, respectivamente), mas o MP só vai aceitar se eles apresentarem alguma entidade ligada ao meio ambiente nessas cidades. Do contrário, terão que cumprir a prestação em Pelotas.
A punição recebida, dentro do que prevê a lei brasileira foi exemplar. Pouco para o que eles fizeram, mas ótimo dentro do que prevê a lei.
O quarto estudante que estava junto com o grupo no dia do crime, Marcelo Oliveira D'Ávila, está sendo processado por falso testemunho pq mentiu em depoimento ao delegado, dizendo que o outro Marcelo e o Fernando estavam no carro dele. Versão desmentida pelo depoimento de testemunhas. Esse também já responde a vários inquéritos policiais.

 
At 9:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela resposta, Paula, foi muito esclarecedora. É muito bom saber que a punição não terminou aí, e que a prestação de serviços tem de ser relacionada ao meio ambiente.

Ana Angélica
ana_angelicaa@yahoo.com.br

 
At 7:37 PM, Blogger Matt said...

po os seres humanos são tão cruéis com os amigos animais... queria saber se as pessoas q fizeram isso gostaria de ser arrastados pelo para-choque de um carro pela mesma distancia

 
At 6:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Pq que as pessoas são tão más coms os animais.
Se tudo que os animais querem é carinho, amor, e proteção.
Pessoas crueis deixem os animais em paz.Um dia um deles ainda podem salvar sua vida!!

 
At 8:25 PM, Anonymous Anônimo said...

só pagar deveria serem pressos com prisão pepétua o brasil nunca vai ser justo

 
At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said...

isso é uma crueudade... cachorro ou qualquer animal deve ser tratado como gente, apesar de muitas pessoas não acharem isso, eu acho. Todo mundo pensa q só pq é animal, nao sente dor, fome, não gosta de carinho, amor, afeto, e todo animal, precisa e gosta.
Por isso, cuido muito bem dos meus 7 cachorros. Quando eu crescer, vou abrir um canil e cuidar de todos os animal do jeito q eles merecem, ainda tenhu 11 anos.
Acho q pessoas q fazem isso, nd mais é q pessoas q não receberam amor, q nao tinha um animal pra brincar, e uma pessoa totalmente sem coração. uma pessoa normal não faria isso.

 

Postar um comentário

<< Home