Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

sexta-feira, junho 03, 2005

Triste e inaceitável notícia... MP propõe pena alternativa no Caso Preta

Triste e inaceitável notícia...
Fonte: DP http://www.diariopopular.com.br/03_06_05/gq020601.html
Polícia: MP propõe pena alternativa no Caso Preta
O Ministério Público (MP) vai propor uma pena alternativa aos três estudantes indiciados por maus-tratos contra a cadela Preta, arrastada presa ao pára-choque de um Ford/Ka, no centro de Pelotas. Uma audiência será marcada com os advogados de defesa que poderão aceitar ou não as condições impostas para evitar que os clientes sejam denunciados pelo crime.
O procedimento para a audiência preliminar foi entregue ontem pelo promotor Paulo Charqueiro no Cartório do Juizado Especial Criminal (JEC). "A lei prevê que nesse tipo de crime os autores têm direito à proposta de transação penal", explicou.
O promotor não quis adiantar que pena irá propor. "Só vou manifestar na audiência", disse. Charqueiro confirmou, no entanto, que se a proposta não for aceita irá denunciar os estudantes Alberto Conceição da Cunha Neto, 21 anos, Fernando Carvalho, 22 anos, e Marcelo Shcuch, 21 anos.
A previsão inicial é de que a audiência preliminar só ocorra daqui a quatro meses. "A nossa pauta está em setembro", informou o juiz do JEC, José Antônio Dias da Costa Moraes. O magistrado não descartou a hipótese de antecipação, mas explicou que para isso é preciso ocorrer a desistência das partes de algum outro processo já pautado.
Repercussão
A decisão do Ministério Público (MP) desagradou os envolvidos na organização das mobilizações que pediram punição rigorosa para os culpados pela morte da cadela. "Não há como aceitar isso, pois houve um crime e esperávamos uma punição severa, agora seremos mais de dois mil nas ruas", projetou a comerciante Michele Dalforno, uma das promotoras da passeata que levou mil pessoas a protestar no centro de Pelotas no início de abril.
A comerciante disse que tão logo a data da audiência seja marcada será organizada uma nova passeata em protesto pela decisão do promotor.