Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Juiz condena principal acusado no Caso Preta

A defesa do réu vai recorrer da primeira decisão após notificação oficial
EDUARDO CECCONI/ Pelotas/Casa Zero Hora
O jovem Alberto Conceição da Cunha Neto, 23 anos, foi condenado pelo presidente do Juizado Especial Criminal de Pelotas, José Antônio Dias da Costa Moraes, a um ano de detenção em regime aberto no Presídio Regional de Pelotas. Ele é réu no processo aberto em 2005, acusado de ser um dos responsáveis pela morte da cadela Preta.
Cunha foi denunciado pelo Ministério Público (MP) como proprietário e motorista do carro que arrastou pelas ruas do Centro de Pelotas, em 9 de março daquele ano, a cachorra de rua adotada por freqüentadores de um bar. O animal morreu, e o caso ganhou grande repercussão, com passeatas de protesto pedindo punição aos suspeitos. Dois outros jovens apontados como participantes no crime entraram em acordo com o MP e cumpriram, cada, um ano de trabalhos comunitários em instituições ligadas ao meio ambiente. Cunha foi a julgamento.
Este ano, duas audiências com apresentação de testemunhas de defesa e acusação foram realizadas no Fórum de Pelotas. Moraes atribui a condenação do jovem por crime ambiental às provas apresentadas pelo MP. Na sentença, o juiz não permite a reversão da detenção em pena alternativa, e estipula ainda o pagamento de uma multa.
- Analisadas as provas, concluí que a atuação do réu foi muito mais relevante que a dos outros dois jovens. Por isso decidi pela detenção, por ele ser proprietário e estar dirigindo o carro no momento da morte do animal - argumenta.
A defesa, que ainda não foi notificada pela Justiça, terá 10 dias para apresentar recurso na Turma Recursal Criminal, em Porto Alegre, a partir da intimação.
Contraponto
O que diz Henrique Boabaid, advogado de Alberto Conceição da Cunha Neto:
"Ainda não fomos notificados oficialmente, mas tomamos conhecimento público da sentença. Esta sentença de detenção, sem direito à transação penal, e pagamento de multa, foi muito severa, e só foi severa devido à exposição do caso na mídia. Vamos apresentar recurso assim que recebermos a notificação. Em primeiro lugar, porque caberia ao Alberto também a transação penal, substituindo a detenção por pena alternativa. E em segundo lugar porque o Alberto teria também direito à suspensão do processo. Se aos outros jovens foi concedido o benefício da transação penal, porque não ao Alberto?".
Fonte: ClicRBS

43 Comments:

At 5:39 AM, Anonymous Anônimo said...

E ainda faltaria muito para esse rapaz pagar pelo crime. Além da pena, acho que esse individuo deveria ficar pelo pelos 5 anos prestando servico integral ao canil municipal. Que crueldade sem cabimento com qualquer ser vivo, ele com certeza com esse espírito malévolo, seria capaz de fazer algo semelhante a um ser humano também.

 
At 6:22 AM, Blogger Cristine Bartchewsky Lobato said...

Toda punição é pouca para uma pessoa que é capaz de fazer qualquer mal desse gênero. Principalmente com um animal. Alguém assim com certeza tem problemas! Não é normal...

 
At 8:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Quero que encaminhem para o Eros Grau o caso para ver se ele resolve melhorar a lei de crimes contra os animais. Nossa realidade é caótica e miserável em termos de resapeito! odeio esses malfeitores que maltratam os animais!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 8:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Quero que encaminhem para o Eros Grau o caso para ver se ele resolve melhorar a lei de crimes contra os animais. Nossa realidade é caótica e miserável em termos de respeito! odeio esses malfeitores que maltratam os animais!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 8:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Sr. Eros Grau! providencias sobre a Lei de crimes contra os animais!!!!!!!

 
At 9:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Agora precisamos organizar a pressão, para que a pena não seja atenuada, ou no mínimo convertida em prestação de serviço em entidades de proteção aos animais.

 
At 7:27 PM, Anonymous Anônimo said...

"Pena muito severa"? Pena muito severa é o caralho, advogadozinho de merda!
Esses filhos da puta tinham q ser trancafiados na mesma cela que assassinos de seres humanos! Alguem aí tem fotos dos filhos da puta? Porque trabalho comunitário é o cacete! Eles não vão sofrer nada com isso, e eles tem que sofrer muito! Põe foto desses covardes aí na internet, que eles vão ver o que é bom!

 
At 8:13 PM, Anonymous Anônimo said...

coitada dela não fez nada para eles e eles fizeram isso vagabundos queria ver se isso fosse com eles eu ia rir

 
At 10:43 AM, Anonymous Anônimo said...

É revoltante qualquer crime contra animais. A sociedade deve ficar em alerta para que o fato não caia no esquecimento e a pensa seja atenuada ou até o não cumprimento dela. Esqueceram que moramos no Brasil????

 
At 1:22 PM, Blogger Unknown said...

Bom eu achei que isso foi uma crueldade pois concerteza ninguem gostaria que fizessem isso com eles
Pois um animal e como um ser humano pois eles nos ajudam a nos fazer companinha etc..
e uam crueldade fazer isso com um animal indefeso
Eu acho que essas pessoas deveriam comprir uma grande temporada de pena ....
Apesar disso ter acontecido a muito tempo nao deveremos desistir pois para termos tranquilidade de sair sem se machucar e os outros animais nao devemos para nunca pois se todos se juntassem teriamos um lugar tranquilo sme desordem,brigas,crueldade com animaos tudo de ruim ..
nao queromso mais isso
e sim animais felizes.com amor,carinho e etc...
esse e o meu comentario e desejo que todos entendao o que eu quero dizer ...
So falo uma coisa nunca devemos desistir do que nos mais amanos no mundo nem que seja uma planta nunca devemos desistir...
fuii...

 
At 10:03 PM, Anonymous Anônimo said...

eh, finalmente esse filho da puta com o capeta foi preso...
deveria ficar até a sua morte apodrecendo na cadeia acorrentado recebendo pouca comida e bebida a cada 3 dias.... e quando ele morresse desse o corpo dele pros cães de rua comerem sem nem pensar duas vezes

 
At 12:30 PM, Blogger Unknown said...

Será que ele gostaria que alguém fizesse EXAMENTE a mesma coisa com ele??? O arrastasse pelas ruas sendo massacrado pelo asfalto sem nenhuma piedade ou compaixão???
Ele se acha MUITO melhor que um chamado ANIMAL ou seja, animal de OUTRA ESPÉCIE que não a nossa???
TAMBÉM SOMOS ANIMAIS!
CONDENAÇÂO JÁ A ESTE SER NOJENTO QUE INFELIZMENTE PERTENCE A MESMA RAÇA QUE EU!

 
At 7:25 PM, Blogger MARCOS ANTONIO (UFAL MATEMÁTICA) said...

NÃO ESPERO QUE A JUSTIÇA COMUM TENHA EXITO COM RELAÇÃO A ESTE CASO, MAS ESPERO QUE TODOS QUE LUTAM PELO BEM ESTAR ANIMAL USEM SEU PODER, DE FORMA INTELIGENTE. DIVULGUEM TUDO A TODOS, E FAÇAM ISTO COM O MÁXIMO DE EFICIENCIA POSSÍVEL. PARA QUE OS FAMILIARES E AMIGOS DOS TORTURADORES SE ENVERGONHEM DOS ATOS. AFINAL DE CONTAS QUEM É QUE QUER SER FILHO, PAI , IRMÃO OU AMIGO DE ALGO QUE CADA VEZ MAIS ADQUIRE UMA CONOTAÇÃO TÃO COVARDE. DIVULGUEM, COMENTEM, FAÇAM DEBATES EM SUA ESCOLA REFLITAM EM CASA COM SEUS FILHOS E ACIMA DE TUDO CONTINUEM SENSÍVEIS QUANTO A ESTA CAUSA.

 
At 10:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Prisão é pouco para essas pessoas..
Ah, acho que não cabe chamar essas criaturas de pessoas, é uma ofença para o resto da raça humana.
Monstros assim não merecem a vida.
Um dia a justiça será feita.

 
At 10:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Henrique Boabaid!
Quer um conselho de graça?!
Boca fechada não entra mosca!
De porca basta muitas vezes a Justiça que é branda com o monstro como o cliente que você defendeu.
O Juiz foi claro na sentença que a pena foi maior para o motorista que estava dirigindo o carro...

E sabe que mais: tomara que estes "merdas" que mataram a Preta reencarnem na próxima vida como macacos pregos ou como macacas para serem mulheres de um bando de gurilas.

 
At 10:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Odeioooooo advogados, ê raça do caralho, sem vergonha e mercenário

 
At 3:46 PM, Anonymous Anônimo said...

TRANSAÇÃO PENAL ???


Ainda bem que contrataram um adEvogado chulo. Pois que deve oferecer a transação penal é o Ministério Público e só a ele é dado este direito.

 
At 4:20 PM, Anonymous Anônimo said...

esses idiotas até q enfin foram presos e para mim eles teriam q morrer a sangue frio!

 
At 6:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Deveriam ter pena idêntica: serem arrastados igualmente à Preta. Tolerância zero para assassinos de animais!!!!!!

 
At 1:50 PM, Anonymous Anônimo said...

o desumano ainda diz no orkut que está arrependido... arrependido um C*******, ele continua incitando o odio a animais em comunidades do proprio orkut

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=55290570&tid=5251996686662503109&na=1&nst=1

 
At 2:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Este desgraçado deveria apodrecer na cadeia. Desocupado do inferno! A crueldade contra animais me revolta ainda mais que a crueldade contra os seres humanos. Animais são dóceis e inocentes, não tem voz para se defender. A pessoa que faz este tipo de coisa é PODRE. Podre da pior forma que se pode imaginar, está toda corroída por dentro pela ignorância, covardia, pela baixeza. Cadeia é pouco para este fdp, ele merecia mesmo é morrer arrastado pelo pára-choque de um carro. Ah, MERECIA. Tomara que vá mesmo para a prisão, deve estar cheio de presidiário doido para "bolinar" o cretino.

 
At 9:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Era o minimo que o Juiz deveria fazer, o bom era fazer o mesmo com eles, mauricinhos do inferno, não só eles mas todos que maltratam os animais.
Todos merecem ador de sofrer do mesmo jeito que fizeram com suas vitimas,desgrasados

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Dexa eu encontrar esse cara na rua um dia que faço com que ele pague o que fez!!!

 
At 6:18 PM, Anonymous Anônimo said...

gostaria que fizesse o msm com eles pegase, sendo massacrado pelo asfalto sem nenhuma piedade ou compaixão???

 
At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Cadeia para esse DESGRAÇADO é pouco, ele tem que ARDER no FOGO DO INFERNO lá que é o lugar dele, esse rapaz não deve ter familia e muito menos mãe, INFELIZ isso que ele é, cadeira eletrica pra ele ainda é MUITO POUCO MESMO....Faço votos de que ele SOFRA MUITO ainda na vida, e sinta no minimo um poucquinho da dor que essa cachorrinha sentiu, vamos ver se pra ele vai ser legal, eu adoraria fazer isso com ele....

 
At 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

me da vontade de amarrar ele no para- choque...
fdp!!

 
At 9:32 PM, Anonymous Anônimo said...

esse monstro deveria morrer
idiota
vagabundooo
sem coraçao
o animal tambem sente dor...
eu acho que deveriam castrar esse
montro sem coraçao..

 
At 10:10 PM, Blogger Mary Gaspari said...

Acho a pena muito branda. A condenação por um crime contra um animal deveria ter o mesmo peso que a de um crime contra uma pessoa.

 
At 11:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara esses 4 viados que fizeram isso realmente na minha opniao tinham que ir para uma arna e os cara deviam falar "Oque ficar vivo ppode ser liberado" depois disso quando so tiveesse um tacava ele numa banhera de alcol depois fazia ele beber soda cautica e tacava fogo e pronto esse malditos que matltratam animais nunca mais aim maltratar e se maltratasse fazia o mesmo.

 
At 6:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Sao uns bandos de vagabundos. sem alma, deveriam ser lixados...

que a justiça de Deus seja feita...

 
At 6:08 PM, Blogger Unknown said...

E uma crueldade oq eles fizeram...
que eles encontem quem faça o msm com eles...
que a justiça seja feita.

 
At 6:09 PM, Blogger Unknown said...

E uma crueldade oq eles fizeram...
que eles encontem quem faça o msm com eles...
que a justiça seja feita.

 
At 12:55 AM, Blogger Júlia Kabbas said...

punição muito pequena com certeza.

 
At 12:39 AM, Blogger Unknown said...

PAÍS DE FILHOS DA PUTA MESMO!!!
O CARA MATA E NAO DÁ NADA...
1 ANO EM REGIME ABERTO,OU SEJA,LIBERDADE........
NESSES CASOS DEVEMOS FAZER JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAOS....
ACORDEM POLITICOS PARASITAS,REFORMA JA!

 
At 12:08 AM, Anonymous Paula said...

Liberdade é a tal pena dele?
Tem é que ser torturado também pra ver se é gostoso. FILHO DA PUTA

 
At 1:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Justiça Justiça Brasil !!!
Deveria arrastar ele tb pra ele sofrer como sofreu a cadela Preta.

 
At 1:23 PM, Blogger Unknown said...

Fico enojada com casos como este, pra mim quem faz isso com qualquer que seja o ser vivo é um monstro.

 
At 9:23 PM, Anonymous Yara Esteves Peres said...

O advogado de defesa acha a pena severa demais?
O cliente dele acabou com uma vida de forma cruel e sem condições de defesa por parte do animal e ele acha a pena "severa"?
Deixemos claro que a cadela preta nenhum dano causava a sociedade, ao contrário de seu cliente que se julga no direito de matar.
A pena é branda.

 
At 12:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Com certeza, concordo plenamente com todos os comentários já feitos..... esse fdp, podre, desgraçado não é uma pessoa..... é realmente um monstro, um ser que nunca deveria ter nascido pra sujar esse mundo com suas crueldades!!!!
Eu abomino, odeio tenho todos os sentimentos de ódio possíveis com seres que fazem mal a qualquer animal!!!!

 
At 7:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Esses meninos tem sorte de não ter eu como mãe na boa iria apanhar muito que nem o cabo de vassoura iria aguentar e tiraria da faculdade.
E que juíz é esse que estipula ainda o pagamento de uma multa.Da licença

 
At 7:10 PM, Blogger Déia said...

Esses assassinos deveriam ficar presos por muitos anos. Quem sabe assim teriam tempo para refletir sobre o que fizeram.

 
At 7:21 PM, Blogger Déia said...

Esses monstros nojentos representam um perigo não apenas para animais indefesos como tbém para toda a sociedade em geral. Se eles não conseguiram ter um minimo de compaixão e piedade pela pobre cadela, com certeza podem fazer o mesmo ou pior com qualquer ser humano.

 
At 2:17 PM, Blogger Unknown said...

o que deu deste desgraçado esta na cadeia ATÉ HOJE OU JA SE ANBDEOU PRO LADO DE FORA SEM PAGAR O QUE DEE

 

Postar um comentário

<< Home