Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

sexta-feira, outubro 17, 2008

Idoso arrasta cachorro no carro

É preciso punição exemplar para casos como este!
Cão foi preso ao pára-choque de um Fusca na Rua Rigoberto Duarte, no bairro Nonoai, por homem de 78 anos




Fato ocorreu perto do meio-dia e revoltou as pessoas que passavam pela rua no momento.
Acomodado no pará-choque de seu Fusca, Alceu Pozzatti, 78 anos, parecia indiferente aos xingamentos que ouvia de quem passava e dava de cara com a cena: um rastro de sangue pela rua e um cachorro com partes do corpo em carne viva. O idoso amarrou o animal no pára-choque do carro e o arrastou rua afora, pouco antes do meio-dia de ontem. Só não matou o bicho porque o representante comercial Júlio Cesar Vareiro, 51 anos, passava pela Rua Rigoberto Duarte, no bairro Nonoai, e presenciou a crueldade.- Pedi que ele parasse na hora. Um outro rapaz chegou ali também. Nós tremíamos com a cena. O senhor disse que o cachorro havia brigado com o cão dele, e que o bicho teria tentado mordê-lo. Mas, então, como ele conseguiu amarrá-lo no pára-choque carro? Para mim, é maldade pura - indignava-se Vareiro, que chamou a Brigada Militar.O idoso, demonstrando dificuldade para escutar, disse que queria largar o cachorro em algum lugar, mas não soube explicar como conseguiu atá-lo ao pára-choque, já que alegava que o cão era feroz. Moradores e pessoas que passavam pelo local estavam indignadas com a situação.- Fiquei tão indignada que tive de sair dali. Até quando vamos assistir a esses atos de selvageria? - indagava a professora Eliana Hoffmeister.Depois de tentarem, sem sucesso, conseguir atendimento imediato para o cachorro - o Hospital Veterinário da UFSM informou que só receberia o bicho às 13h30min - , as pessoas que socorreram o animal contaram com a ajuda da veterinária Marlene Nascimento, que também faz parte de um grupo de proteção dos animais. O cachorro, que deve ter cerca de 2 anos, recebeu antiinflamatórios e ficará internado até se recuperar dos ferimentos.- Ele (o cão) deve ter corrido enquanto o carro andava, mas foi caindo e se machucando. Poderia ter morrido enforcado - disse Marlene.Polícia - Alceu Pozzatti se manteve quieto enquanto as pessoas se movimentavam para acudir o cachorro. Os policiais entregaram a ele um termo circunstanciado, que foi assinado sem resistência. Pelo documento, o idoso se compromete a comparecer no Juizado Especial Criminal e explicar porque maltratou o animal. O comandante da 1º Companhia Ambiental da Brigada Militar de Santa Maria, capitão Paulo Antonio Flores de Oliveira, explica que o idoso não deve ser preso porque, para crimes como esse, as penas previstas são de menos de dois anos de detenção, que, geralmente, são convertidas em multas ou prestação de serviços à comunidade.O cachorro, ainda que machucado, deixou que o pegassem no colo para medicá-lo. Tão logo fique bom, será colocado para adoção.
Adoção
Quem quiser adotar o cachorro, depois que ele se recuperar dos ferimentos, pode ligar para o telefone (55) 3222-3791





http://www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=10920&template=&start=1&section=Geral&source=a2247709.xml&channel=10&id=&titanterior=&content=&menu=&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

32 Comments:

At 11:14 AM, Blogger Miss said...

Acessei o blog a procura de notícias atuais do caso Preta e em deparo com isso..
Engraçado...faça isso com um idoso...vc vai preso e é linxado na cadeia por ter feito mal a um idoso...que até delegacia especial tem...e os animais?? Multa?? Fiança? Serviços a comunidade???...isso é Brasil!!!.

 
At 5:32 PM, Blogger Vanessa said...

Até onde isso vai parar? Se eu estivesse lá, sinceramente, teria matado esse velho a pauladas. É o mínimo que ele merece.

 
At 9:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa noite á todos.

Meu DEUS ATÉ QUANDO TEREMOS DE OUVIR TANTA CRUELDADE COM ANIMAIS, PQ TANTA VIOLÊNCIA, COM QUEM SÓ QUER AMOR E RESPEITO.

PORQUE TODOS ESSES ASASSINOS NÃO SÃO PRESOS, AO INVÉS DE PAGAR QUANTIAS EM DINHEIRO,COMO PODE ISSO, PESSOAS DESUMANAS SEM UM PINGO DE CARATER E RESPEITO AOS ANIMAIS CONSEGUEM ANDAR POR AI COM A CONCIÊNCIA LEVE.

SE EU ESTIVESSE LÁ,NEM QUE EU TIVESSE QUE ME MATAR DE CORRER EU IRIA PARAR AQUELE CARRO,JAMAIS QUE EU DEIXARIA UMA CENA DESSA PASSAR POR MIM E EU APENAS OLHAR E FICAR HORRORIZADA SEM FAZER NADA

 
At 7:29 PM, Blogger *ticinha* said...

bicho espero que Deus tem um "proposito" para esses cara que faz essas coisas horriveis ele sabe o que faz

 
At 4:11 PM, Blogger Unknown said...

O que está acontecendo com o pessoal aí no Sul? A situação está se repetindo!!! Vamos fazer justiça minha gente!!! Quanta crueldade, quanta PERVERSIDADE!!!

 
At 11:47 PM, Anonymous Anônimo said...

O problema é que aqui no Brasil a lei não funciona...

Agora para o pobre do homem que rouba uma galinha é preso.

 
At 7:21 PM, Blogger Mart@ said...

Esse velho desgraçado deveria ser arrastado do mesmo jeito, mas ao invés de levá-lo para um hospital deixá-lo morrer na rua!
Tenho ódio de quem faz crueldades com animais!!!

 
At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said...

ELE DEVERIA TER FEITO ISSO NOS EUA, LÁ ELE
IA VER O QUE É BOM PRA TOSSE.

 
At 8:59 PM, Anonymous Anônimo said...

QUE VELHO DESGRACADO VAI PRO INFERNO UMA PRAGA DESSA

SE EU PEGO EU CHUTO UM VELHO DESSE

PORRA

 
At 10:25 AM, Blogger g0ham said...

FILHO DA PUTA!!!

Aqui segue os dados dele:

Nome: GABRIEL TERRA DE ARAUJO
CPF: 02212034008
Data Nasc.: 11/11/1991
Mãe: SANDRA MIGUELINA COSTA TERRA
Titulo de Eleitor: 0
Sexo: Masculino Ano de Obito: 0
Unidade Administrativa: NOVO HAMBURGO
Situacao Cadastral: Regular
Endereço: RUA REINOLDO JUNGES, 43
BAIRRO: VINTE CINCO DE JULHO
CEP 93700000
CAMPO BOM - RS
-
Mãe:
Nome: SANDRA MIGUELINA COSTA TERRA
CPF: 56713045049
Data Nasc.: 05/07/1960
Mãe: ODETE DA COSTA TERRA
Titulo de Eleitor: 2488970434
Sexo: Feminino Ano de Obito: 0
Unidade Administrativa: VIAMAO Situacao Cadastral: Regular
Endereço: R ANTONIO ROLDAO MACHADO, 656
CASA QUINTAO
CEP 95548000
PALMARES DO SUL – RS

 
At 3:02 AM, Blogger Unknown said...

As nossas leis deveriam ser reformuladas.É um absurdo que barbaries como essas venham ocorrer ainda.Existe uma necessidade urgênte que as nossas precárias e primárias leis sejam mudadas,o fato de ser um idoso não o exclui dos deveres que o mesmo tem com o meio que vive.Ele deveria ser detido com extremada urgência,pois se não consegue respeitar e conviver com seres tão especias como os cães,que vem a acrescentar em nossa evolução no planeta que esperar que faça com um semelhante num desentendimento qualquer?É fato que os piores pscicopatas que a humanidade conheceu,torturavam e matavam animais.Creio que deva ser detido e observado,pois chega de impunidade!!!

 
At 3:02 AM, Blogger Unknown said...

As nossas leis deveriam ser reformuladas.É um absurdo que barbaries como essas venham ocorrer ainda.Existe uma necessidade urgênte que as nossas precárias e primárias leis sejam mudadas,o fato de ser um idoso não o exclui dos deveres que o mesmo tem com o meio que vive.Ele deveria ser detido com extremada urgência,pois se não consegue respeitar e conviver com seres tão especias como os cães,que vem a acrescentar em nossa evolução no planeta que esperar que faça com um semelhante num desentendimento qualquer?É fato que os piores pscicopatas que a humanidade conheceu,torturavam e matavam animais.Creio que deva ser detido e observado,pois chega de impunidade!!!

 
At 3:02 AM, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:33 PM, Anonymous Juliane said...

ESTE VÉIO DESGRAÇADO TEM QUE MORRER
AGORA TA VIRANDO MODA ARRASTAREM CÃES PELA CIDADE. ESTE DESGRAÇADO.

 
At 8:18 PM, Blogger Thúlio said...

Nem tem o que explicar, tá gagá e lascado, devia apodrecer na cadeia.
Mas o governo do Brasil do jeito q é, vai nem ligar, so liga pro proprio umbigo.

 
At 11:25 PM, Anonymous Fernanda said...

É mt triste saber que algumas pessoas não tem o menor respeito pelos animais...e é mais triste ainda saber que nossas leis não punam essas pessoas...

 
At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Velho filho duma puta!!!!!!
Tem que morre este infeliz!!!!!

 
At 2:32 PM, Blogger Unknown said...

Se eu tivesse visto uma cena desta, eu chutava a cara deste velho até ele dizer chega, velho podre...
Mas uma coisa é certa aqui se faz aqui se paga...

 
At 8:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Fico imaginando a cena do velhinho chamando a Preta para amarra-la. A pobre deve ate ter lambido o senhor devido a natureza pura de qualquer cachorro... Como uma pessoa tem coragem de usar a violencia contra o seu melhor amigo? Um exemplo maximo de mediocridade do ser humano... Velho imbecil.

 
At 12:17 PM, Blogger Unknown said...

e fica por isso? e se eu me revoltar com esse velgo e resolver amarra-lo no para choques do meu carro? vou ser presa?

 
At 12:20 PM, Blogger Unknown said...

eu não quero saber se é idoso ou não.... o que eu gostaria de ver é o respeito a vida seja ela humana ou animal.. apesar de que vendo essas coisas amo muito mais os animais...

 
At 8:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Willingly I accept. An interesting theme, I will take part.

 
At 11:47 AM, Anonymous David said...

Onde estao os Herois ?

porra sera que isso vai continuar acontecendo ?

alguem tem q fazer algo..se é aqui eu juro q estrago um merda desse

sem piedade alguma

 
At 5:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Homem? Isso num é um homem é safado, canalha, que tem pacto com o satanas, porque se eu visse esse filho da puta fazendo isso, eu mandava ele ir da lembrança ao capeta, depois ainda vem esse estatuto do idoso, um diabo desse devia ta era no inferno, enchendo o saco do cao.

 
At 7:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu a justiça nesse país é uma porra...como um filha da puta apronta isso e nem vai preso...
vai tomar no cú.
seu velho vc vai pagar tudo isso no inferno

 
At 11:48 AM, Anonymous Eu said...

BRASIL ! PAIS DE MERDA !Se eu tivesse la tinha matado esse idoso filho da puta ! me arrepio todo so ler isso ...se visse na boa q mandava esse idoso pro inferno onde e o lugar dele ! FILHO DA PUTA !

 
At 6:32 PM, Blogger Unknown said...

Isso não pode acontecer mais de jeito nenhum, eu me sinto indígnado,os seres humanos não tem amor aos animais imagine à sua própria família, pois eu tenho muita fé em DEUS que um dia tudo isso será cobrado cetil por cetil,com certeza eu jamais gostaria de estar na pele dessas pessoas que fazem um ato criminoso desses,já imaginou se fizessem o mesmo?!!!!!!!!!!!!!

 
At 6:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Hi, guantanamera121212

 
At 4:40 PM, Anonymous Anônimo said...

не факт

 
At 11:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Saudação fraternal:

Até hoje... E parece FUTURAMENTE_vemos tais atrocidades!
Recordo desse caso do tal cão salvo (e foi a tempo).
Já outros: acham que não serão pegos, dá uma raiva.
Uma das razões porque não faço DIREITO no Brasil; em outros países - por MUITO MENOS SE PEGA PENAS SEVERAS mesmo.
Recordo que assisti ao LATE SHOW em 2005 e pude ver o triste episódio do RODEIO_a tal LUISA MELL tinha até lágrimas nos olhos.
Isso dos DIREITOS DOS ANIMAIS ainda é questionavel (consumo de carne/eventos/uso de outros derivados). Virei OVOLACTOVEGETARIANO há 10 anos e me orgulho disso - além da saúde ficar melhor_não aderimos a tal crueldade para com os bichos; isso é mara.
Sou tão aficcionado com estes que NÃO MATO NEM FORMIGA/BARATA! Para comprar roupas é meio difícil_só que vale à pena.
E sem falar no abandono destes por PESSOAS DE BOA RENDA/NIVEL (o pior)...causando um desnível mesmo!
Ficam aqui minhas palavras de conforno (e descarrego): um dia o mundo voltará a ser dominado por estas criaturas tão dignas, e incompreendidas na maioria das vezes.

Chegamos lá (quem dera AQUI),
Rodrigo

http://rodrigo-arte.blogspot.com/

 
At 11:54 AM, Anonymous Anônimo said...

[url=http://buyonlineaccutanenow.com/#jrlkw]accutane 20 mg[/url] - generic accutane , http://buyonlineaccutanenow.com/#dcebi buy generic accutane

 
At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Postei o penúltimo comentario e estou aqui novamente...
Que bom que o cão em questão se salvou (pelo tempo que foi a tentativa!). E o tal que fez isso se faz de parvo mesmo.
Já os péssimos casos da tal PRETA e TOSTADINHO: muitas vezes gostaria que fosse PESADELO nosso e que isso não ocorresse. Só que a vida tem de tudo (e que tudo).
No da PRETA: fiquei mal ao saber, e anres de saber do que houve de fato - queria que tal não tivesse sofrido tanto; e que os filhotes sobrevivessem.
E para quem cometeu isso; ou é burro mesmo ou estava FORA DE SI - pois não viu que o tinha visto? Se ser famoso NO BOM SENTIDO já não é bom, agora na PARTE CRIMINAL: culpa para o resto da vida.
E em relação ao tal cavalo... até minha mãe escreveu para um jornal comentando.
Infelizmente, o DIREITO em nosso país não funciona: vai uma coisa dessa acontecer nos EUA (lá por muito menos a punição é severa).
E essas coisas parecem ser típicas daqui. Melhor parar minha indiguinação senão nem contenho meu descontentamento.
Devemos sim FAZER NOSSA PARTE. Para quem comete tais coisas... o que os espera está guardado (mesmo que seja REMORSO!).
Rodrigo

 

Postar um comentário

<< Home