Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

sexta-feira, outubro 17, 2008

Justiça contra maus-tratos?

É preciso uma punição exemplar para casos como este!

O caso do cachorro que foi arrastado por um idoso, ontem, em Santa Maria chocou não só pela brutalidade, mas também pela provável impunidade do crime.Há três anos, a cadela Peta também abalou a cidade. Os responsáveis não estão presos, mas a sentença saiu em 2007: os jovens foram condenados a pagar, cada um, R$ 5 mil por mês durante um ano ao canil municipal de Pelotas. O motorista do veículo pegou uma pena maior: um ano de detenção em regime aberto.
Em abril de 2005, um fato semelhante ao de ontem chocou Pelotas. Três estudantes amarraram a cadela Preta no pára-choque de um carro e a arrastaram até a morte por mais de cinco quadras, durante a madrugada. Cuidado pela vizinhança, o animal foi encontrado aos pedaços pela rua, junto com partes dos filhotes que nasceriam dentro de um mês - a cadela estava prenha.
Segundo testemunhas, um grupo de jovens bebia no bar onde Preta costumava passar as noites. Por "diversão", decidiram amarrar a cadela em um poste. Depois, ataram o animal no pára-choque do carro e saíram rua afora. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Depois de quase um mês de investigação, o delegado Osmar Silveira dos Anjos indiciou quatro jovens, com idades entre 21 e 23 anos. Três foram indiciados por crime ambiental, e o outro, por falso testemunho. Em 2007, saiu a sentença na Justiça. Os três jovens que estavam no carro foram condenados a pagar, cada um, R$ 5 mil por mês durante um ano ao canil municipal de Pelotas. O motorista do veículo pegou uma pena maior: um ano de detenção em regime aberto. Eles conseguiram um acordo com a Justiça para prestar serviços à comunidade.

7 Comments:

At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Queremos justiça, queremos que os culpados pagem por seus crimes.
Se é que existem alguém capaz´para punir esses seres sem respeito.

Um bando de idiotas que não querem ajudar ninguém spó a si próprio goveerno de merda que só sabe roubar.

 
At 8:49 AM, Anonymous Anônimo said...

essas carinhas ai mereciam que fissesem o msm com eles,amarrasem eles e sairiam arrastanta eles por ai,animais tbm sofrem tem sentimentos essas pragas tinham q morrer fedidos numa cadeia pagar fiança é muito pouco,esses porcos imundos,MORTE pra eles tbm.

 
At 7:04 PM, Blogger Marilia said...

Acho ridícula a pena, e ainda houve possibilidade de recorrer com "serviços comunitários"!!! Se eu morasse sequer um pouco perto eu passaria a pichar os muros da casa dele com "assassino desumano e cruel!", e recolheria merda e jogaria aos sacos nas paredes da casa deles. Porque merda deve ficar muito a vontade com mais merda.

 
At 5:09 PM, Blogger Unknown said...

Meuu Deus, se eu pego um filho da puta desses... acho que eu mato...
Desgraçadooooo!!!

Vai morrer pior!!!

 
At 6:40 PM, Anonymous ANDREA said...

EU MATO AOS POUCOS UM CAPETA DESSES.

 
At 4:00 PM, Anonymous Priscila said...

queria fazer o mesmo com esses covardes!!!!!!!!! se ha justiça nesse mundo eles vao ter q pagar mto caro

 
At 12:22 AM, Blogger Gomiinhá :) said...

Eu estava vendo uma comunidade no orkut falando do caso da cadela Preta e resolvi ir mais além nos arquivos. Fiquei muito chocada com tudo aquilo que li e reli sobre os maus tratos dos animais. Fico extremamente chocada com as atitudes humanas, como essas pessoas tiveram.
Depois as pessoas adoecem, sofrem na vida e não sabem porque! Porque será né?
Eu sei que o povo de indigna com tudo isso, mas a justiça pode demorar 50 anos se for precisa, mas essas pessoas pagaram por aquilo cometido! Só não pela lei constitucional como a divida! Jesus e Deus estão olhando tudo que essas pessoas estão fazendo, e eles pagaram cara por seus atos!
Gente, eu fico muito indignada com maus tratos com animais, então peço a vocês que denunciem se verem coisas do tipo, não fiquem quietos. Os animais são indefesos, ajudem-os por favor! Quando você ajuda um animal, não está apenas o ajudando, mais si ajudando e colaborando para um mundo melhor!
Fica ai a dica! Abraços

 

Postar um comentário

<< Home