Notícia veiculada no Fantástico - Rede Globo- 17/04/2005
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA948458-4005-290595-0-17042005,00.html
Protesto contra assassinato da cadela Preta
Uma multidão saiu às ruas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para protestar contra três estudantes universitários, acusados de matar, com requintes de crueldade, a cadela vira-lata Preta.
A mobilização tomou conta das ruas de Pelotas, no Rio Grande do Sul. “Queremos justiça”, gritavam os manifestantes em um protesto. Entre tantos na multidão, poucos conheciam a cadela Preta. Mas todos se uniram à causa.
“Para mim, a violência é a última coisa. Em primeiro lugar é a paz”, afirmou uma senhora, com seu cachorro no colo.
Preta vivia pelas ruas. Ganhava comida e o carinho dos moradores do Centro da cidade. Tudo mudou na madrugada do dia 09 de março.
Testemunhas dizem que alguns jovens escutavam música e bebiam em uma calçada. Três deles pegaram Preta e a amarraram no pára-choque de um carro.
A cachorrinha teve muitos ferimentos e morreu. Estava grávida. A crueldade virou caso de polícia. Três estudantes universitários, com idades entre 20 e 24 anos, estão sendo investigados.
Um abaixo-assinado, que começou em Brasïlia, já reuniu mais de 12 mil assinaturas. O caso também foi parar no maior site de relacionamentos da internet.
O inquérito deve ser concluído no fim de abril.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home