Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

quarta-feira, maio 11, 2005

Ajude-nos nesta mobilização!!

Após ficarmos sabendo que muitas escolas estão abordando o caso da Preta em sala de aula, surgiu a seguinte idéia:
Que crianças façam desenhos e/ou cartinhas sob o título "Justiça para Preta. Queremos um futuro melhor e sem violência" e que sejam enviados para a Promotoria Criminal de Pelotas e para o Fantástico.
Qualquer criança pode participar, seja em sala de aula, seja em casa. Leve a idéia a sua escola, à escola de seus filhos, irmãos, etc. Você também pode fazer uma cartinha em nome do seu bichinho de estimação, enviando junto uma foto dele.
Esta mobilização precisa ser rápida, pois o inquérito ficará poucos dias na promotoria, o ideal é que as cartas e desenhos sejam enviados até o final desta semana.
Seguem os endereços para envio das cartinhas:
Promotoria Criminal de Pelotas
A/C Promotor responsável pelo caso Preta
Rua 29 de Junho, 80
Pelotas, RS
Cep 96085-000

Fantástico
A/C Equipe de Produção
Rua Jardim Botânico, 266
Rio de Janeiro, RJ
Cep 22461-000

2 Comments:

At 11:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Se você não tem filhos, envie uma cartinha como se o seu animal de estimação estivesse escrevendo e anexe uma foto dele.

 
At 4:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Carta que enviei em nome do meu caozinho:
Senhor Promotor,

Meu nome é Herbert, sou um cãozinho da raça maltês de quase 11 meses, e moro em Porto Alegre/RS. Como não sei escrever, minhas patas são muito peludas, estou pedindo para a minha dona, a Carol, escrever esta cartinha a vocês.
Estou escrevendo pois fiquei muito triste com o ocorrido com a Preta, uma cachorrinha muito querida por todos que a conheciam aí em Pelotas. Não consegui entender o porquê de tanta maldade, feita por seres humanos, pois nós somos seus melhores amigos! A Pretinha era meiga, de boa índole e que, assim como eu, adorava abanar o rabinho para as pessoas na rua. E ela estava esperando 7 filhotinhos, que nem tiveram a chance de nascer: acabaram morrendo arrastados por um carro no meio da rua. Nem a Pretinha, nem seus filhos puderam cumprir o destino que os foi dado, pois suas histórias foram covardemente roubadas numa noite escura em que três monstros a chamaram, e ela foi, abanando o rabinho, achando que seria acariciada ou que ganharia um novo dono. Porém eles a amarraram no para choques de um carro e a arrastaram pelas ruas de Pelotas,...Como era noite, não tinha ninguém para protegê-la, nem socorrê-la. Ah se eu estivesse lá... Eu sou pequenininho, peso 3 quilos, mas eu ia latir tanto que algum humano iria me ajudar a socorrer a Pretinha.
Agora estou triste, pois sei que não há volta. E todo o dia casos como esses aparecem nos jornais e na televisão lá da minha casa. Eu sei que estou protegido, mas e os meus amiguinhos de rua?
Um dos moços que fizeram isso com a Preta já matou outro cachorrinho há um tempo atrás: um boxer que entrou na sua casa por engano, o coitadinho estava perdido, achando que iria encontrar ajuda, mas foi recebido a tiros pelo Alberto. Triste fim que ele teve.
Mas sei que agora a Pretinha e o Boxer, assim como muitos outros estão bem, pois estão no céu, onde existem muitos protetores os ajudando a compreender o que aconteceu aqui na Terra.
Só espero que isso nunca mais aconteça. Por favor, façam com que isso nunca mais aconteça.Que a morte da Pretinha e que o seu sofrimento e de seus filhotes tenham valido a pena para construir algo bom...

seu amigo canino,
Herbert.

 

Postar um comentário

<< Home