Abaixo-assinado pede mais rigor do Código Penal
Durante todo o domingo, um grupo de seis pessoas fez um protesto pelo caso Preta na avenida Bento Gonçalves. Ao lado do Altar da Pátria, faixas pediam punição aos culpados pela morte da cachorra, enquanto eram recolhidas assinaturas para um documento que pedirá maior rigor no Código Penal. "A lei federal 9.605/98 é muito branda. Crimes como o caso da cadela Preta devem ser tratados como maus-tratos e receber punição mais severa", argumentou Sílvia Helena Medeiros. A manifestação teve apoio de Arnaldo Etchalus, o Surdina, administrador do Canil Municipal. A meta do grupo é conseguir três mil assinaturas. Contatos pelos fones 9107-8595 (Sílvia) e 225-1631 (Ana Paula).
3 Comments:
P/ melhorar as leis existem congressistas ... o negócio é fazer pressão p/ surgir um projeto de lei p/ regular melhor esse tipo de crime covarde.
É preciso encaminhar a petição para a Câmara do Deputados em Brasília. Descobrir qual deputado é ligado com a causa ambiental e animal e fazê-lo ver que até agora mais de 20 mil pessoas já manifestaram a sua revolta e o seu repúdio a essa barbaridade. Assim, ele/ela teria respaldo para propor a mudança da lei, etc.
Esse abaixo assinado é só para POrto Alegre? Não há como extender para outras localidades? Teria uma sugestão. Aqui em Curitiba poderia colocar uma lista (precisaria de um modelo) em locais que conheço como bancas de jornais, Pet Shops e uma mercearia que são movimentados e onde tem "cachorreiros" como eu.
Qualquer coisa estarei a disposição.
Carla Simões - cananita@bol.com.br
Postar um comentário
<< Home