Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

segunda-feira, maio 02, 2005

Neste domingo, tivemos duas reportagens na TV sobre o caso da Preta!

Um no Late Show da Rede TV, eles não mostraram as fotos dos assassinos como prometido (deve ser porque o delegado não encerrou o caso e com isso não liberou o nome dos suspeitos, que todos nós já conhecemos né?), mas mostraram que estão e vão continuar de olho!


A outra reportagem saiu no tele domingo (RBS TV),sobre maus tratos aos animais.Mostraram o caso do Nick, o cãozinho que sobreviveu após andar vagando pelas ruas com uma faca enorme cravada na cabeça. Hoje ele tem uma dona e é muito feliz.Que bom seria se todos tivessem um final feliz desses!
Mostraram o caso do filhote de rotweiller assassinado pelo próprio dono em SC, por estar mexendo no lixo de casa, uma crueldade sem tamanho, a população fará uma passeata no dia do julgamento desse assassino!Mostraram o caso da Preta, com a passeata em Pelotas, os sites na internet, uma psicóloga comentando que a maioria absoluta dos serial killers dos EUAS antes de virarem assassinos de pessoas, matam animais, numa espécie de treinamento para no futuro matar as pessoas. Também mostraram outros casos de animais mortos, com fotos, foi bem chocante, é um tipo de coisa que me deixa muito pra baixo, mas são coisas que devem ser mostradas na TV, para que as pessoas tenham consciência dos maus tratos aos animais. É a dura realidade no nosso país. É preciso uma conscientização, antes que nós sejamos as próximas vítimas destes monstros num futuro bem próximo.
Na matéria, entrevistaram um funcionário (acho que era um editor) do Diário Catarinense, dizendo que neste ano as cartas e emails para o jornal pedindo reportagens e justiça no mau trato aos animais superaram todos os outros tipos de mensagens, que antes eram campeãs, como segurança, saúde e trânsito. E isso é muito bom! Mostra que a população está se mobilizando, e precisamos continuar assim, lutando por leis mais severas em crimes como o ocorrido com a Preta.

A parte mais triste da reportagem foi a que falou das leis que são muito brandas. Eu não sabia disso, mas penas com menos de 2 anos são transformadas em multas e/ou serviços a comunidade quase que automaticamente. Como a pena de crimes ambientais é de 3 meses a um ano de prisão, é triste ver que os assassinos provavelmente sairão impunes.Não podemos deixar isso acontecer!!!

3 Comments:

At 10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sobre o fato da pena ser transformada automaticamente em multas ou serviços a comunidade eu já sabia... meu marido me explicou exatamente isso,já que ele é da área do direito...fiquei chocada, esbravejei, mas ele disse: "o problema são as leis brandas, o juíz, delegado, promotor apenas cumprem as leis". Então pessoal, façamos apelos aos nossos deputados e senadores para alterarem as leis que tratam desse assunto... já temos aqui no blog nas notícias mais abaixo o site da câmara federal e a maneira de mandar emails aos nossos deputados... e não fiquem pensando assim : ah... tem tanta gente mobilizada, tanta gente mandando email... não precisa mais o meu email...
Tá errado, precisa sim! Ponha a sua cabeça no travesseiro hoje mais contente pois fez uma ação que no futuro pode punir delinquentes e indiretamente proteger seres tão especiais e indefesos como a Preta!!!! Não te custa nada... Ficar apenas chocado(a) não mudará nada!
No caso específico de Floripa ou da Pretinha, sabemos que a mobilização feita por uma população comovida pode piorar a situação desses criminosos, mobilização de todas as maneiras. Eu vou continuar fazendo minha parte por todos os lados... e olha que eu estou longe, no estado do MT, a uns 4 mil Km do ocorrido, imagine vcs. que estão aí pertinho em Pelotas...ou em Floripa...
JUSTIÇA!! AÇÃO!!!

 
At 10:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, acredito que a petição deve ser usada para assinarmos, deixarmos um comentário, mas não p/ nos comunicarmos, colocarmos idéias e usá-la como uma espécie de caixa postal....ela pode ser um instrumento potente p/ "aumentar os problemas" dos criminosos, imagine se um juíz ou promotor resolve dar uma olhada na petição e vê que determinada pessoa assinou várias vezes p/ mandar seu recado (válido também, porém...). Acho que está mais do que na hora de criarmos um local específico p/ isso: troca de idéias, indignações, desabafos...
Não entendo muito de internet, mas existem sites de grupos... e somos um grupo de justiça pela Preta, alguém sabe o caminho p/ criarmos esse espaço na netp/ o nosso grupo????
Deve ter algum entendido de net nesse enorme grupo que se formou!!
Então, comunique-se! Seria um aoutra boa ação pela causa...

 
At 10:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Existe sim o grupo, http://br.groups.yahoo.com/group/justicaparapreta/
Para entrar, enviar email p/
justicaparapreta-subscribe@yahoogrupos.com.br

 

Postar um comentário

<< Home