Para entrar em contato, escreva para justicaparapreta@gmail.com



Para ver o vídeo sobre a Verdade sobre os Pibulls, acesse o post aqui.

sexta-feira, junho 03, 2005

Proteste!!!

Por favor, LIGUEM para a Promotoria Criminal de Pelotas, vamos mostrar que não somos poucos, que somos muitos, que queremos justiça, e que não queremos pena alternativa para esses marginais! O Promotor Paulo Charqueiro precisa nos ouvir!

Fone (53) 3279-3555.
Envie cartas, emails... mppelotas@mp.rs.gov.br
Endereço para correspondência: Promotoria Criminal de Pelotas - Rua 29 de Junho, 80 -Pelotas, RS Cep 96085-000
Será que a morte da Preta vai acabar em pena alternativa? Será que eles terão que pagar cestas básicas? Coisa que pra eles não é nada, pois são ricos?????

Triste e inaceitável notícia... MP propõe pena alternativa no Caso Preta

Triste e inaceitável notícia...
Fonte: DP http://www.diariopopular.com.br/03_06_05/gq020601.html
Polícia: MP propõe pena alternativa no Caso Preta
O Ministério Público (MP) vai propor uma pena alternativa aos três estudantes indiciados por maus-tratos contra a cadela Preta, arrastada presa ao pára-choque de um Ford/Ka, no centro de Pelotas. Uma audiência será marcada com os advogados de defesa que poderão aceitar ou não as condições impostas para evitar que os clientes sejam denunciados pelo crime.
O procedimento para a audiência preliminar foi entregue ontem pelo promotor Paulo Charqueiro no Cartório do Juizado Especial Criminal (JEC). "A lei prevê que nesse tipo de crime os autores têm direito à proposta de transação penal", explicou.
O promotor não quis adiantar que pena irá propor. "Só vou manifestar na audiência", disse. Charqueiro confirmou, no entanto, que se a proposta não for aceita irá denunciar os estudantes Alberto Conceição da Cunha Neto, 21 anos, Fernando Carvalho, 22 anos, e Marcelo Shcuch, 21 anos.
A previsão inicial é de que a audiência preliminar só ocorra daqui a quatro meses. "A nossa pauta está em setembro", informou o juiz do JEC, José Antônio Dias da Costa Moraes. O magistrado não descartou a hipótese de antecipação, mas explicou que para isso é preciso ocorrer a desistência das partes de algum outro processo já pautado.
Repercussão
A decisão do Ministério Público (MP) desagradou os envolvidos na organização das mobilizações que pediram punição rigorosa para os culpados pela morte da cadela. "Não há como aceitar isso, pois houve um crime e esperávamos uma punição severa, agora seremos mais de dois mil nas ruas", projetou a comerciante Michele Dalforno, uma das promotoras da passeata que levou mil pessoas a protestar no centro de Pelotas no início de abril.
A comerciante disse que tão logo a data da audiência seja marcada será organizada uma nova passeata em protesto pela decisão do promotor.

quinta-feira, junho 02, 2005

Mensagens Enviadas à Zero Hora - Envie você também!

Texto da Luli:
Acredito que não sou a única, mas apenas mais uma, querendo mostrar o outro lado da história. Pensei em enviar e-mails para o colunista Paulo Santana, afinal é ele que está denegrindo a imagem dos pit bulls, porém eu tenho certeza que ele não os leria, e ainda citaria em suas crônicas que tem recebido toneladas de e-mails sobre o assunto. Por essa razão eu preferi escrever diretamente para o jornal.
Minha família assina ZH a anos, e confesso que nunca fui admiradora dos escritos desse colunista, mas como a liberdade de expressão é livre nesse país, nunca me senti no direito de reclamar do que ele redigia.
Agora, entretanto, ele passou dos limites. Acusar uma raça inteira de cães sem a mínima pesquisa em meio público e de tamanha circulação deveria ser proibido... Censura? Talvez até pareça que estou propondo isso, mas eu chamaria de bom senso. Acho que todos já devem ter escutado a expressão "o pior cego é aquele que não quer ver", e me aproveito desta para me dirigir ao Paulo Santana. Se ele se informasse com criadores responsáveis da raça, se ele buscasse saber mais sobre esse cães, ele veria que eles não têm índole violenta. É Inegável que são animais de muita força, principalmente quando caem nas mãos de donos irresponsáveis que forçam filhotes a carregarem pesos incríveis, mas dizer que eles são furiosos e assassinos seria fantasiar algo que não existe.
Pergunto aqui que raça Paulo Santana acha mansa, e proponho que tratem um cão dessa raça com pouca alimentação, pouco espaço, muita exploração e na base da violência, enquanto eu trato um pit bull com espaço, alimento, carinho e limites. Então veremos qual deles é o violento. Ser pit bull não significa ser agressivo. A questão é que agora virou "moda" usarem tal raça para rinhas, onde o cachorro mais feroz é o vencedor. Posso afirmar com toda a certeza do mundo que o cachorro é o reflexo da forma como é criado.
Por favor, o homem humilha e escraviza todos aqueles que considera inferiores, polui rios, desmata florestas, destrói até o mundo em que vive, e ele é o grande responsável pelas atitudes desses cães. Se formos considerar alguma raça perigosa temos que, antes de tudo, olharmos para a raça humana.

quarta-feira, junho 01, 2005

Paulo Santana iniciou um caos em Porto Alegre!

Envie mensagens ao jornal Zero Hora (Porto Alegre/RS) leitor@zerohora.com.br e ao colunista Paulo Santana psantana.colunistas@zerohora.com.br. Podem utilizar este texto como modelo ou exemplo!

A liberdade de expressão é algo maravilhoso em nosso país, mas se esta liberdade for usada para causar o caos, então ela deve ser vista com mais cuidado.

Parabéns ao Sr Paulo Santana... preciso realmente começar lhe parabenizando por iniciar um caos na cidade.
Tens idéia de que pitbulls estão sendo soltos pelas cidades pois seus donos irresponsáveis estão ficando assustados com toda a repercussão desse caso que, não entendo o motivo, não paras de falar em suas colunas?
Sua preocupação em tocar diariamente nesse assunto nos faz crer que achas que o único cão que morde é um pitbull. Sabia que o maior índice de mordeduras são por cães de pequeno porte, incluindo poodles? É... realmente não deves saber disso já que sua ampla pesquisa no assunto está fixada nas histórias fantásticas que seus ouvintes tem lhe enviado por e-mail.
Admiro muito os jornalistas que utilizam meios de comunicação para expor assuntos que pesquisaram bastante auxiliando assim a esclarecer e educar a sociedade. Agora, se servir de histórias relatadas por pessoas sem comprovação alguma ou sem escutar a outra parte é simplesmente infantil e anti-profissional.
Deverias utilizar sua popularidade para esclarecer a população quanto a Posse Responsável... aí sim receberia nossos aplausos.
Hoje a ONG Protetores Voluntários (www.protetoresvoluntarios.com.br ) resgatou um pitbull das ruas. Estava agonizando numa esquina em que pessoas olhavam e nada faziam por ser um pitbull. É um cão manso que está com muita dor. Ele tem um tumor que o está “consumindo” e ainda conseguiu receber muitas pauladas.
Claro que dificilmente saberemos o que aconteceu com esse animal... só podemos imaginar... então vamos lá, já que gostas de histórias sem nenhuma comprovação:
Este cão deveria ter um dono que sequer tinha condições de manter sua família e morava em um cômodo com seis filhos pequenos. Era alimentado com restos da pouca comida que sobrava. Certo dia seu dono percebeu que o cão reagia, querendo mordê-lo, quando chegava próximo ao animal. Não tendo dinheiro sequer para levar seus filhos ao dentista resolveu abandonar o animal nas ruas pois achou que ele poderia morder alguém.
Sentindo muita dor e agora sem nenhum alimento teve que tentar se virar sozinho, coisa que não sabia fazer pois sempre recebeu aquelas migalhas em seu pratinho sujo. Até conseguiu quem o alimentasse... só que foi aí que essas pessoas começaram a ler a coluna do Paulo Santana e começaram a ficar com medo daquele animal que rosnava quando alguém tentava colocar a mão nele.
Aí veio um maluco e, possuído pelo medo que a coluna do Paulo Santana o deixou, resolveu “dar um jeito nesse animal” antes que ele agredisse alguém. Mal sabia ele que o cão sequer tinha forças para se manter em pé devido a sua dor.
Foi hoje então que essa pessoa bateu no cão com um pedaço de paú até ele cair agonizando no chão. A covardia dessa pessoa foi tão grande que deixou o pão ao lado do cão e foi embora limpando as mãos pois tinha conseguido livrar o mundo de um cão feroz.
Esse cão feroz foi então resgatado e está internado numa Clínica Veterinária. Recebeu atendimento e está dormindo devidamente medicado. Sua dor era tanta que tentava reagir para morder pois essa era a única reação possível para esse cão moribundo.
Pena que essa história não terá um final feliz pois ele tem um tumor que o está consumindo e não tem um prognóstico muito favorável.
Informando ainda que só esta tarde o CCZ resgatou 6 cães pitbulls que estavam abandonados nas ruas e que provavelmente acabarão eutanasiados pois eles não possuem local adequado para abrigar animais dessa raça... lembro que uma coisa é querer esterilizar todos os cães para que a raça se extingua naturalmente... outra coisa é incitar a população ao abandono e a irresponsabilidade.
O Sr sabe o que é Posse Responsável?
(texto produzido pela ONG Protetores Voluntários - Para conhecer o trabalho deles, acesse: www.protetoresvoluntarios.com.br )

terça-feira, maio 31, 2005

Queremos notícias!

Há muito tempo estamos sem nenhuma notícia sobre o caso da Preta. Nada foi publicado, o ministério público não se manifestou ainda, nem o jornal de Pelotas (Diário Popular) tocou no assunto.
Vamos mandar emails, mostrando que não esquecemos da Preta, e que queremos justiça!
Texto sugerido para enviar:
Prezados senhores,Sou de [nome da cidade] e gostaria de lembrá-los que eu e milhares de outros brasileiros estamos de olho em Pelotas e continuamos esperando a prisão dos covardes assassinos da cachorrinha Preta.
Por que tanta demora? Quero uma ação rápida e o fim da impunidade nesse país!
Atenciosamente,
Nome
ddd/fone
Cidade/Estado

Envie para os endereços da lista abaixo:
Ministério Público de Pelotas: mppelotas@mp.rs.gov.br
Ministério Público do RS: cgmp@mp.rs.gov.br
Câmara de Vereadores: camara@camarapel.rs.gov.br
Prefeitura: gabinete.prefeito@pelotas.com.br
Promotoria de justiça de defesa do meio ambiente: meioambiente@mp.rs.gov.br
Centro de apoio de defesa do meio ambiente: caoma@mp.rs.gov.br
Jornal Zero Hora: leitor@zerohora.com.br
Jornal Diário Popular de Pelotas: gilvan@diariopopular.com.br , alvaro@diariopopular.com.br diariopopular@diariopopular.com.br